Prefeitura de Natal anuncia 2ª Supercopa Natal de Futebol Sub-17

A Secretaria de Esportes e Lazer de Natal, capital do Rio Grande do Norte, anunciou que durante os dias 9 e 15 de Maio, será realizada no estado, nas cidades de Natal, Goianinha, São José de Mipibu, Eloi de Souza e Macau, a segunda edição da Supercopa Natal de Futebol sub-17. A competição foi disputada pela primeira vez em 2015, e teve o América (RN) como campeão.

Segundo os organizadores do torneio, o objetivo é que o certame se torne uma referência para o resto do País. A final inclusive, poderá acontecer na Arena das Dunas, estádio da última Copa do Mundo. Ao todo, serão 32 equipes participantes. Entre elas, já estão confirmadas o atual campeão, América (RN), o vice, Palmeira de Goianinha, e equipes grandes do país, como Cruzeiro, Bahia, Vitória e Sport.

Foto: Divulgação

Outro ponto que torna a competição referência no cenário do futebol de base no país, é a quantidade de olheiros que já confirmaram presença na edição de 2016. Observadores do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Internacional, e até mesmo, estrangeiros. A CBF também estuda a possibilidade de enviar um profissional para acompanhar de perto o torneio.

“Nós queremos fomentar a prática do futebol. Sempre avisei que o futuro está nas bases”, comentou Maurício Maeterlink, coordenador da competição ao lado de Cyrillo Fernandes, Ariel Santos e Daniel Morais.

Outra ideia que norteia e fortalece o projeto da organização da competição é ajudar no desenvolvimento do futebol local, já que muitas vezes, times do estado deixam de participar de importantes competições de base pelo país, por conta dos custos elevados com deslocamento e hospedagem para toda a equipe.

“Estamos invertendo as coisas. Ao invés dos nossos clubes terem que gastar para sair do Rio Grande do Norte, são os times de fora que vem até aqui para jogar. Com isso, além da evolução natural provocada pelo intercâmbio dos atletas e profissionais da área técnica, garantimos aos nossos jogadores a possibilidade de mostrar suas qualidades para o resto do país”, explicou Maeterlink.

Deixe sua opinião

Loading...