Loading...

América e Potyguar Seridoense estão na final do Estadual Sub-20

Está definida a final do Campeonato Potiguar Sub-20 de 2023. América e Potyguar Seridoense decidirão o título em jogo único, marcado para a próxima sexta-feira (29), às 14h30, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. A entrada será restrita para convidados das equipes. A TV FNF transmitirá a partida ao vivo no YouTube.

Potyguar eliminou ABC em pleno Frasqueirão (Foto: FNF)

Na semifinal, o América eliminou o Globo. Após empate por 1 a 1 na ida, o time alvirrubro venceu por 2 a 1, na Arena América, no jogo de volta, gols de Fernando e Henrique. Joãozinho marcou para a Águia de Ceará-Mirim.

Já o Potyguar, após empate por 1 a 1 na ida, Erik, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo, fez o solitário gol do Leão do Seridó na partida de volta, em pleno Estádio Frasqueirão, em Natal.

O América chega à final com oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos. Já o Potyguar Seridoense, pela primeira vez na final do Estadual Sub-20 na sua história, tem o melhor ataque (30 gols) e o artilheiro da competição, Brenno Phelype, autor de 12 gols. Ao todo são seis vitórias, dois empates e duas derrotas, em sua campanha.

Os dois times se enfrentaram na primeira rodada do Grupo B, com triunfo da equipe do interior, por 3 a 2, no Estádio Ten. Luiz Gonzaga, em Parnamirim.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...