Portuguesa empata contra o Olaria e é finalista do OPG

Em jogo válido pela sexta e última rodada da segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), tradicional competição sub-20 realizada no segundo semestre do futebol carioca, Olaria e Portuguesa empataram por 2 a 2, no estádio da Rua Bariri, zona norte da capital.

Única invicta na competição, a Lusa poderia até perder por dois gols de diferença que ainda assim seria finalista. A situação ficou melhor quando Léo Índio abriu o placar aos 14 minutos. E mal deu tempo de o time da casa assimilar, já que Pê Ká, no minuto seguinte, ampliou.

Lusa comemora um de seus gols contra o Olaria (Foto: Facebook oficial da Portuguesa)

O Azulão da Leopoldina partiu para o tudo ou nada e conseguiu reagir no segundo tempo, com gols de Lipão, aos 18, e Alexandre, aos 22 minutos, mas foi em vão.

Apenas cumprindo tabela, o Artsul venceu o Tigres do Brasil, por 1 a 0, no outro jogo do Grupo F, realizado no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, distrito de Nova Iguaçu.

A classificação final foi a seguinte: 1º) Portuguesa = 14 pontos ganhos; 2º) Olaria = 11; 3º) Artsul = 6; 4º) Tigres do Brasil = 3.

Na final, a Portuguesa, dona da melhor campanha na soma geral e campeã em 1996, terá pela frente o Botafogo, que levantou a taça em cinco oportunidades (1971, 1983, 1997, 2013 e 2015). As duas equipes estiveram no mesmo grupo na primeira fase e empataram por 1 a 1. Por só computar o índice técnico da primeira fase do torneio, segundo o Artigo 4º do regulamento, o jogo de ida da decisão será sábado (11), no Estádio Luso-Brasileiro, às 16 horas, com a volta acontecendo no sábado seguinte (18), às 15h45, no Estádio Nilton Santos.

Deixe sua opinião

Loading...