Loading...

Portugal: Benfica e Sporting estreiam mal na “Liga Revelação”

A primeira rodada da temporada 2020/2021 da “Liga Revelação”, nome oficial do Campeonato Português Sub-23, chegou ao fim e os clubes da capital começaram sem vencer.

Nada de gol para Benfica e Belenenses (Foto: Site oficial do Benfica)

Em casa, o Benfica não saiu do 0 a 0 contra o Belenenses. A melhor chance foi para os encarnados, em uma falta cobrada por Filipe Cruz, aos 46 minutos do primeiro tempo, no travessão. Já o outro grande da capital foi ainda pior: o Sporting acabou derrotado por 2 a 1 pelo Cova da Piedade, fora.

“Nos primeiros minutos, o Belenenses entrou com uma pressão muito forte e tivemos dificuldades em impor o nosso ritmo. Assentamos o jogo e começamos a ter mais a bola. Tivemos as duas melhores oportunidades da 1ª parte; na 2ª parte, sim, entramos muito bem, com quatro remates dentro da área. Tivemos mais oportunidades e, acima de tudo,  fomos competentes e encostamos o Belenenses às cordas. Eles vieram com jogadores que treinam com a equipe principal e mostramos que somos melhor time”, disse o técnico Luís Castro, ao site oficial do Benfica.

Demais resultados da jornada inaugural:

Sporting Braga 2 x 1 Académica, Estoril 3 x 1 Portimonense, Vitória de Guimarães 0 x 2 Boavista e Rio Ave 0 x 1 Famalicão.

São 14 clubes divididos em dois grupos regionalizados (Norte e Sul). Após turno e returno, os três primeiros de cada avançam à fase final.

A segunda rodada terá os seguintes jogos: Marítimo x Cova da Piedade, Famalicão x Vitória de Guimarães, Boavista x Sporting Braga, Portimonense x Benfica, Sporting x Estoril e Leixões x Rio Ave.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...