Loading...

Ponte Preta tira invencibilidade do CRB e vence a primeira no Brasileirão de Aspirantes

A Ponte Preta finalmente somou seus primeiros pontos no Brasileirão de Aspirantes. Com uma a mais por quase 60 minutos e dois gols de Bruno José, a equipe bateu o então invicto CRB por 2 a 1 na tarde desta quinta (15), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela quinta rodada.

Jogo teve expulsão, pênalti perdido e belos gols. Foto: Divulgação/ Ponte Preta

Com o resultado, a Macaca se manteve na lanterna do Grupo A, agora com três pontos. Já o Galo Praiano caiu para a quarta posição do Grupo B, com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada na próxima semana. Na quarta (21), às 15h, a Ponte Preta recebe o Fortaleza no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na quinta (22), às 15h, o CRB visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Logo aos dois minutos de partida, Bruno José cobrou falta de canhota e mandou no ângulo, abrindo o placar para os visitantes. Com poucas chances de gol, a primeira etapa esquentou aos 34, quando Matheus cometeu falta dura no meio e levou o vermelho direto, deixando os alagoanos com um a menos.

A Ponte teve a chance de ampliar em lance cara a cara, mas Eliel parou no goleiro Pedro Henrique. Mesmo em desvantagem, os donos da casa tiveram a chance do empate aos 48, quando Emerson foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, porém, Rayan parou no goleiro Guilherme.

O Galo Praiano não sentiu o lance e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, empatou o duelo. Emerson recebeu pela esquerda, cortou dois marcadores e bateu no cantinho, deixando tudo igual.

O jogo seguiu pegado, com poucas oportunidades claras e muitos cartões. Melhor para a Macaca, que aproveitou a superioridade numérica e marcou aos 26 minutos. Matheus Alisson fez jogada pelo meio e abriu na direita com Bruno José, que driblou o defensor e chutou no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...