Loading...

Ponte, Desportivo Brasil e Lusa ficam com as últimas vagas nas quartas do Paulista Sub-20

A terceira fase do Campeonato Paulista Sub 20 – 1ª Divisão de 2018 chegou ao fim nesta sexta-feira de feriado nacional (12 de outubro) e os oito classificados para às quartas de final estão definidos. Palmeiras (atual campeão), Red Bull Brasil, Corinthians, Guarani e São Paulo já estavam garantidos. Ponte Preta, Desportivo Brasil e Portuguesa conseguiram selar a vaga após a disputa dessa sexta e última rodada.

Atletas do DB comemoral gol e classificação (Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil)

Pelo Grupo 12, o Palmeiras goleou a Matonense, pelo placar de 6 a 0, e ajudou a Ponte Preta, que mesmo perdendo para o Santo André, por 2 a 0, ficou na segunda posição.

No Grupo 13, o Desportivo Brasil fez 2 a 0 no São Caetano e, além de garantir a classificação, fechou essa fase na liderança. O Red Bull Brasil acabou em segundo ao ficar no empate com o Ituano, por 2 a 2.

Pelo Grupo 14, a Portuguesa visitou e venceu o Novorizontino, por 2 a 1, ficando com a segunda colocação. O Corinthians, que goleou o XV de Piracicaba, por 4 a 1, se garantiu em primeiro.

Já no Grupo 15, tudo já estava definido e os jogos foram apenas para cumprir tabela. O São Paulo perdeu para o Água Santa, por 2 a 1, mesmo placar do triunfo do Botafogo sobre o Guarani, que ainda assim acabou na ponta.

Os duelos das quartas de final ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), assim como datas, horários e locais, porém como o regulamento prevê que o time de melhor campanha no geral enfrente o oitavo, o segundo pegue o sétimo, o terceiro encare o sexto e o quarto duele contra o quinto, os confrontos serão:

Palmeiras (1º, com 66 pontos) x Red Bull Brasil (8º, com 39); São Paulo (2º, com 63 pontos) x Portuguesa (7º, com 42); Corinthians (3º, com 56 pontos) x Guarani (6º, com 43); Ponte Preta (4º, com 51) x Desportivo Brasil (5º, com 45). O time de melhor campanha joga a sua partida em casa.

Três emparceiramentos já aconteceram na primeira fase deste campeonato. Ponte Preta e Desportivo Brasil estavam no Grupo 3 (a Macaca fez 3 a 1 em Porto Feliz e o jogo em Pedreira terminou 0 a 0); São Paulo e Portuguesa fizeram parte do Grupo 4 (o Tricolor goleou por 3 a 0, no Canindé, e ganhou por 2 a 1, em Cotia); e Corinthians e Guarani também se encontraram no Grupo 4 (vitória do Bugre por 2 a 0, em Limeira, e empate por 2 a 2, em São Paulo).

Deixe sua opinião

Loading...