Pentacampeão Edmílson é escolhido para ser auxiliar pontual da Seleção Olímpica

O novo cargo da Seleção Brasileira, o auxiliar pontual, instituído há pouco mais de um ano pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e pelo técnico Dunga, começou a se expandir pelas outras categorias do Brasil. Desta vez foi a Olímpica que ganhou mais um integrante para ajudar no processo de preparação para os Jogos do Rio 2016.

O escolhido para cumprir esta função pela primeira vez foi o pentacampeão do mundo Edmílson, zagueiro titular na conquista da Copa do Mundo de 2002. Nos últimos jogos da Seleção Principal, o ex-jogador já havia participado da delegação no mesmo cargo, nas partidas disputadas nos Estados Unidos.

Edmílson foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Edmílson foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Desta vez, Edmílson empresta um pouco de sua experiência para a Seleção Olímpica, o que, segundo ele, lhe traz a mesma empolgação. Logo nos primeiros dias de convivência, ele já se mostrou solicito e disposto a ajudar no que for possível. Primeiro com uma palestra cheia de dicas e atalhos para os jovens jogadores. Conselhos de quem já passou por toda uma carreira de sucesso em clubes e vestindo a amarelinha.

“Essa é uma idade perigosa, porque muitas vezes a gente se fecha numa bolha. Não só no futebol, em tudo na vida. O jovem costuma achar que sabe de tudo, mas quanto antes vocês perceberem que os profissionais estão aqui para lhes ajudar a crescer, melhor”, disse.

Edmílson contou algumas passagens de sua carreira, momentos em que ficou na reserva, as lesões sérias pelas quais passou e qual foi o aprendizado que cada situação lhe trouxe para evoluir como jogador e, principalmente, como pessoa.

“O revés pode servir para te estacionar na carreira, se você não entender que precisa trabalhar mais ainda para superá-lo, ou pode te alavancar, por lhe obrigar a se tornar alguém mais forte”, avisou.

Depois do primeiro dia de treinos da Seleção Olímpica em Manaus, local onde enfrentará República Dominicana e Haiti nos dias 9 e 12 de outubro, respectivamente, Edmílson bateu um papo com o canal da CBF.

Deixe sua opinião

Loading...