Paulista Sub-20: técnico do São Caetano quer manter time ofensivo para garantir classificação
Mesmo podendo até empatar para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20, o técnico do São Caetano, Márcio Griggio, não quer saber de surpresas. O treinador já deixou claro que vai manter o time ofensivo para a partida de volta das quartas de final, contra o Flamengo de Guarulhos, para não correr o risco de ser eliminado. O Azulão venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas se perder, dá adeus à competição em função da melhor campanha feita pelo Rubro-Negro na primeira fase.
Em função disso, Griggio quer que o time mantenha o foco e que vá para cima do adversário para garantir o resultado. “Estamos muito confiantes para ir lá e conseguir a classificação. Jogamos bem na primeira partida e conseguimos essa vantagem, que é boa, mas deixa tudo em aberto. Não podemos ir pensando em segurar o jogo, nosso futebol é ofensivo, e vamos entrar em campo para impor o nosso ritmo, mesmo jogando fora de casa”, avisou.
O treinador ainda fez uma análise sobre o adversário deste sábado (31) e garantiu que a equipe está pronta para garantir a vaga na próxima fase do torneio. “O Flamengo é um time muito rápido, muito bem organizado e muito bem comandado. Acredito que seja o melhor time que enfrentamos até agora, então a atenção terá que ser maior ainda. Temos que ter humildade e saber que não podemos vacilar, porque isso pode significar uma eliminação. A semana de treinamentos está sendo muito proveitosa e os jogadores estão dispostos a chegar na semifinal”, finalizou.
O jogo entre as equipes acontece às 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Corinthians na semifinal.