Paulista Sub-20: destaque contra o Corinthians, atacante do Flamengo-SP sonha com título

O Flamengo de Guarulhos surpreendeu no Campeonato Paulista Sub-20. Mesmo se não conquistar a competição, sem dúvidas o técnico Marcelo Marelli e seu grupo já colocaram seus nomes na história do clube, que nunca havia chegado às semifinais do torneio. No entanto, engana-se quem pensa que eles querem parar por aí.

Depois de empatar com o Corinthians em 1 a 1, em campo neutro, a confiança dos atletas e da comissão da equipe está em alta. O jogo de volta será no mesmo local, o estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e o Flamengo possui motivos de sobra para acreditar que dá para chegar na decisão.

Luiz Fernando quer conquistar título inédito pelo Flamengo (Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo)
Luiz Fernando quer conquistar título inédito pelo Flamengo (Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo)

O atacante Luiz Fernando é o único representante de Guarulhos que joga pelo time da cidade. Aos 18 anos, ele ganhou a chance de ser titular contra o Timão e teve uma atuação destacada com belas arrancadas e dribles. Para ele, as coisas vem dando certo em função do esforço diário que faz.

“Receber o reconhecimento que os torcedores me proporcionaram após a partida foi muito bom e gratificante. Batalho muito no dia a dia e só tenho a agradecer a Deus e a todos que querem o nosso bem. Porém, essa atuação, assim como a nossa campanha, só foi possível graças à comissão técnica, que merece os méritos, juntamente com as pessoas que nos acompanham a cada treinamento”, disse.

O atacante ainda revelou o quanto é gratificante representar Guarulhos em campo em um momento tão importante para o clube. “É um orgulho ser guarulhense e defender o Flamengo dentro e fora da cidade onde sempre morei. Além de tudo, estamos vivendo o sonho de poder chegar à final do torneio. Essa sensação não tem explicação. Só quem está ali acordando de manhã e lutando todos os dias pode definir. Isso tudo nos mostra que o esforço que produzimos durante o ano todo não foi em vão”, completou.

Luiz Fernando, que já jogou no Corinthians quando atuava pelo Sub-17 e, inclusive, deixou o atacante Malcom, hoje titular do profissional do Coringão, no banco de reservas em algumas oportunidades, disse que espera a mesma pegada do Flamengo, sobrepondo a qualidade do adversário com muita raça.

“O Flamengo precisa jogar como sempre jogou no Campeonato Paulista sub-20: demonstrando raça em todos os momentos, independente do placar. Porém, é muito importante conciliar essa atuação séria e focada com alegria e dedicação. Assim ninguém vai conseguir parar o Corvo”, revelou.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo sábado (14), às 16h. O Alvinegro joga pelo empate graças ao critério da somatória das fases anteriores da competição.

Deixe sua opinião

Loading...