Loading...

Palmeiras vence Athletico-PR e larga em vantagem nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras venceu um jogo agitado diante do Athletico-PR e saiu na frente nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe abriu 2 a 0, cedeu o empate, mas buscou o triunfo por 3 a 2 na tarde desta terça (05), no Alianz Parque, em São Paulo.

Verdão venceu com dois gols de Pedro Lima e um de Miguel. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde poderá jogar por um empate na volta para se classificar. O Furacão terá que vencer por dois gols de vantagem para chegar às semifinais. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será disputado no próximo sábado (09), às 14h, no CT do Caju, em Curitiba.

Em um primeiro tempo movimentado, os donos da casa saíram em vantagem aos 14 minutos. Giovani cruzou da esquerda e Pedro Lima cabeceou com firmeza para abrir o placar.

Os dois times seguiram criando chances. O Rubro-Negro assustou em arremate de fora da área, com Jader, enquanto o Verdão chegou em finalização de Pedro Lima, cabeçada de Robert e bola na trave de Kevin. A pressão aumentou e a equipe paulista anotou o segundo aos 48, quando Ian cruzou na cabeça de Pedro Lima, que marcou mais um.

Logo no lance seguinte porém, o Athletico descontou. Vinícius avançou pela esquerda e cruzou, Kaique deu rebote e a bola tocou no zagueiro Ruan Santos antes de entrar.

O ritmo foi mantido na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Emerson recebeu pela esquerda, ganhou da marcação e bateu com desvio para deixar tudo igual. Contudo, um minuto depois, a defesa rubro-negra furou quando tentava cortar bola alçada na área e Miguel pegou a sobra para recolocar o Palmeiras em vantagem.

Apesar do resultado, quem seguiu tendo mais chances foi o Alviverde. Kevin ameaçou em dois chutes perigosos, aos 11 e aos 14. Já Cauã fez bela jogada individual, mas parou em Mycael aos 34. Na melhor chegada paranaense, no último lance da partida, Talisson cabeceou e Kaique fez grande defesa, evitando o empate.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...