Palmeiras derrota Guarani e conquista título paulista sub-11 outra vez

O Palmeiras sagrou-se bicampeão paulista sub-11, neste domingo (20), ao vencer o Guarani, por 2 a 0, no Centro de Treinamento Academia II, na cidade de Guarulhos.

Após o empate sem gol no jogo de ida, o  time palmeirense jogava por outro resultado igual para ficar com a taça por ser o dono de melhor campanha. E a partida de volta foi para o intervalo com o placar zerado novamente.

Palmeirenses posam com a taça de campeão (Foto: Site oficial do Palmeiras)

Nos 25 minutos finais, as duas equipes buscaram mais o ataque. Aos 15 minutos, o Palmeiras conseguiu furar a forte defesa do Guarani, que havia sofrido apenas cinco gols até então, e abriu o placar com Diogo Riquelme, após receber assistência de Fábio Modoni. O segundo gol veio aos 20 minutos, com Enzo Munerato.

Foi a terceira vez consecutiva em que o Palmeiras chegou à final do Estadual da categoria, sendo que já havia faturado o título no ano passado, contra o Santos. A campanha de 2016 foi marcada por 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Foi o segundo título do time comandado pelo técnico Eduardo Alemão na temporada, já que eles haviam sido campeões da Shonan International Cup, no Japão, com 100% de aproveitamento.

Deixe sua opinião

Loading...