Loading...

Palmeiras bate Internacional no Beira-Rio e avança na Copa do Brasil sub-20

O Palmeiras foi ao Rio Grande do Sul buscar sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Após o empate por 1 a 1 na ida, a equipe bateu o Internacional por 2 a 0 na noite desta quinta (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final e garantiu sua classificação.

Palmeiras marcou dois gols em dez minutos. Foto: Anderson Kblo/ Divulgação

Na próxima fase, o Verdão enfrentará o Bahia, que venceu o São Paulo por 3 a 1 na última quarta. Os duelos, que serão disputados nos dias 9 e 16 de dezembro, ainda terão mandos de campo definidos pela CBF. A outra semifinal será disputada por Vasco e Atlético-MG.

O primeiro tempo foi morno. As duas equipes criaram chances apenas em bolas paradas e cruzamentos para a área. Aos 16 minutos, Igor acertou a trave palmeirense após cobrança de escanteio. O Alviverde respondeu em cruzamento perigoso que passou na frente do gol.

Na melhor jogada trabalhada pelo lado colorado, Cleberson foi travado após cruzamento da esquerda. No fim, os visitantes ainda tentaram em na cabeçada de Luan, que passou sobre o gol.

O Palmeiras voltou do intervalo ligado e foi eficiente logo no primeiro minuto. Após bola ajeitada de cabeça por Robinho, Fabrício pegou de primeira e abriu o placar. O Inter tentou responder em cobrança de falta para a área, mas foram os paulistas que voltaram a marcar. Aos onze, Robinho partiu em velocidade pela esquerda, driblou o goleiro Emerson Júnior e acertou a trave. No rebote, Luan mandou para o fundo das redes.

Os donos da casa se lançaram ao ataque, mas as principais chances seguiram nas bolas paradas. Pedrinho, em duas oportunidades, finalizou de fora da área, mandando sobre o gol e parando no goleiro Lucas Bergantim, que também pegou cabeçada de Andres Amaya e garantiu a vitória.

Os dois times sub-20 voltam a campo no próximo domingo (22) pela 13ª rodada do Brasileirão. Às 15h, o Internacional recebe o Vasco na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Às 18h, o Palmeiras pega o Fluminense no Alianz Parque.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...