Loading...

Bahia vira, elimina o São Paulo e vai às semifinais da Copa do Brasil sub-20

O Bahia está nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. A equipe venceu o São Paulo por 3 a 1 na tarde desta quarta (18), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pelo duelo de volta das quartas de final. Após empatar por 1 a 1 na ida, o Tricolor Baiano contou com dois gols de Thiago para buscar a virada.

Bahia garantiu vaga com dois gols de Thiago. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Nas semifinais, o Tricolor de Aço pegará o vencedor do confronto entre Internacional e Palmeiras, que entram em campo nesta quinta (19), no Rio Grande do Sul. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1. Os jogos, que serão disputados nos dias 9 e 16 de dezembro, ainda terão mandos de campo definidos pela CBF.

Com as duas equipes precisando da vitória para se classificar, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 19, Talles Costa roubou na saída de bola e tocou para Galeano chutar forte. O time baiano respondeu na mesma moeda e, aos 46, Daniel recuperou a bola, avançou pelo meio e chutou cruzado, no cantinho, deixando tudo igual.

Apostando na velocidade, os donos da casa chegaram com perigo no início do segundo tempo e conseguiram a virada aos treze minutos. Após finalização travada de Douglas Borel, Thiago pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes.

A equipe são-paulina se lançou ao ataque em busca do empate, mas quem levou mais perigo foi o Tricolor de Aço. O time foi fatal para matar a partida aos 41, quando Thiago aproveitou bate-rebate na pequena área após cobrança de falta e empurrou para o gol.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (22), pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20. O Bahia recebe o Atlético-MG às 15h, no CT Praia do Forte, e o São Paulo visita o Santos às1 6h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...