País-sede estreia com derrota no WAFF Sub-23

O Campeonato WAFF Sub-23 de 2022, com sede na Arábia Saudita e organizado pela Federação de Futebol da Ásia Ocidental (WAFF), tem seis seleções participantes, após as desistências de Jordânia (a atual campeã), Iraque (que seria o país-sede), Iêmen e Kuwait.

Síria venceu o país-sede (Foto: Federação Siríaca de Futebol)

No jogo de abertura da segunda rodada da terceira edição da competição, no Salão de Esportes na Cidade Esportiva Rei Abdullah, em Jeddah, o Líbano perdeu para o estreante Omã por 4 a 2, pelo Grupo A.

Assim, o selecionado omanense já está garantido nas semifinais. Com um ponto ganho, o Catar avança até com derrota para o Omã na última rodada. Caso perca por mais, a vaga fica com a seleção libanesa.

Em seguida, pelo Grupo B, a Síria derrotou por 2 a 1 a Arábia Saudita, que fazia a sua estreia. Assim, o selecionado siríaco passa a ter os mesmos três pontos do Bahrein e só será eliminada se na última rodada a seleção saudita derrotar os bareinitas por um placar a partir de 4 a 3. O Bahrein jogará por um empate. A Arábia Saudita se garante com um triunfo por dois gols de diferença.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...