Nova Venécia sagra-se campeão capixaba sub-20 de forma inédita

Na partida de volta da final do Campeonato Capixaba Sub-20, realizada no Estádio Zenor Pedrosa, na cidade de Nova Venécia, o time da casa, o Nova Venécia, derrotou o Porto Vitória por 2 a 1.

Festa do campeão dentro de casa (Foto: Divulgação/Nova Venécia)

Precisando vencer por ter perdido fora, na ida, por 1 a 0, o Leão do Norte saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Webert fez ótima jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Matheus Nobre chutou certeiro para o fundo das redes.

Oito minutos depois, João Vasconcelos, pelo lado esquerdo, deu um passe de primeira, entre os defensores, para VT finalizar na saída do goleiro e deixar tudo igual.

Na etapa final, aos 33 minutos, Gabriel Gomes, que havia acabado de entrar, recebeu um passe de Webert e arriscou um chute de fora da área. A bola tocou no gramado irregular e enganou o goleiro Marcão, decretando o triunfo dos mandantes e levando a disputa do título para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Ramon, que defendeu as cobranças de Pedro Henrique e Senra, e ainda contou com a batida para fora de Paulo Galvão. Marcão ainda pegou os chutes de João Gabriel e Gabriel Gomes, porém Cássio definiu a vitória por 6 a 5 do Nova Venécia, que ficou com a taça de forma inédita, garantindo um lugar na Copa do Brasil da categoria em 2024.

Antes de Cássio, Guilherme Rosa, Webert, Juan, Gabriel Carioca, Matheus Nobre haviam convertido para o Leão do Norte e Zé Augusto, Juninho, Henrique, Lovatti e Sanches marcaram para o Porto Vitória.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...