Nos pênaltis, Vitória bate o Náutico e conquista primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20

Foi emoção até o último segundo em que a bola esteve em campo, e quem conquistou o título da primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20 foi o Vitória. O time baiano enfrentou o Náutico na decisão, realizada nesta quarta-feira (2), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, conseguindo uma conquista inédita.

Teve bola para fora, bola espalmada e até bola na trave, mas a redonda não balançou as redes durante os 90 minutos regulamentares. O Náutico criou mais oportunidades, mas quando a partida acabou indo para os pênaltis, a tradição rubro-negra em competições de base falou mais alto.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Na primeira cobrança, Eudair converteu para o Leão, mas Cal deixou tudo igual. O meia Nickson então colocou o Vitória na frente e Dandan desperdiçou para a equipe pernambucana graças ao goleiro Wallace, que fez boa defesa. Logo depois foi a vez de Alef aumentar a vantagem rubro-negra, diminuída por Gerônimo. Não perca as contas até aqui: 3 a 2.

O jovem Yan colocou fogo na disputa ao perder sua cobrança e Lukas teve a oportunidade de igualar o marcador, mas o goleiro Wallace, em tarde inspirada, fez linda defesa, deixando para Léo Ceará a responsabilidade de fazer e dar o primeiro título da Copa do Nordeste Sub-20 ao Vitória. Sem titubear, o atacante, um dos destaques do time na competição, fez o seu trabalho e saiu para comemorar com seus companheiros: 4 a 2 e festa baiana em Alagoas.

O técnico do Vitória, Valnei Pichite, mandou a campo uma equipe formada por Wallace; Alef, Washington, Felix e Jefferson (Matheus); Baiano (Matheus Jesus), Alex, Nickson e Eudair; Michel (Yan) e Léo Ceará. Por sua vez, Levi Gomes iniciou a partida com Jean; Girão, Rafael, Felipe e Manoel; Júnior, Cal, Rogério e Jefferson Nem; Gerônimo e Odilávio (Dandan).

Deixe sua opinião

Loading...