Nos pênaltis, Juventude vence Inter e conquista Gaúcho Sub-20
O Juventude é o campeão Gaúcho Sub-20 de 2016. Na tarde da última quinta-feira (7), no estádio do Vale, o Verdão venceu o Internacional nos pênaltis por 4 a 2. No tempo normal, o Colorado havia vencido por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz.
Anteriormente, o Juventude conquistou o torneio em 2001, 2010 e 2013. Para Paulo César Parente, treinador da equipe alviverde, os jogadores foram os responsáveis pelo título.
“É um feito muito especial para mim, já que esta é a minha primeira oportunidade como treinador. Quero parabenizar esse grupo de jogadores maravilhoso e dizer que esta conquista é deles, que tiveram méritos e souberam valorizar cada oportunidade, cada jogo, cada bola e merecem muito esta conquista”, afirma.
Já o presidente do Juventude Roberto Tonietto elogiou o trabalho de base do clube e exaltou o feito realizado no estadual.
“Esta conquista é fruto de um trabalho série desenvolvido pelos profissionais das Categorias de Base, pelos atletas, pela comissão técnica, pelos diretores e pelos funcionários. É extremamente gratificante saber que todo o árduo trabalho do nosso dia a dia gera resultados como este. Mais uma vez o Juventude prova o potencial que possui em sua base, não só pelos resultados e títulos, mas pela formação incessante de novos talentos”, destaca.