Loading...

Nos acréscimos, Grêmio busca empate com o Fluminense pelo Brasileirão de Aspirantes

O duelo de tricolores na abertura do Brasileirão de Aspirantes terminou sem vitorioso. O Fluminense saiu na frente, mas o Grêmio buscou o empate por 1 a 1 nos acréscimos, na tarde desta quinta (10), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Matheus Martins e Thayllon marcaram os gols da partida. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, cada equipe somou um ponto e ficou na terceira posição de seus respectivos grupos: o Tricolor Carioca no B e o Tricolor Gaúcho no A.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima quinta (17), às 15h. O Grêmio recebe o Coritiba no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Fluminense visita o Juventude no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado, com muita marcação e poucas chances de gol. As equipes tentaram chegar à meta adversária em lances de bola parada e na velocidade, mas os goleiros não trabalharam.

Na etapa final, os donos da casa utilizaram o contra-ataque para abrirem o placar. Primeiro, Wallace recebeu de João Neto e, cara a cara com o goleiro, jogou para fora. Matheus Martins não desperdiçou sua chance aos 24 minutos. Ele partiu em velocidade do campo de defesa e tocou na saída de Felipe para marcar.

O time gaúcho foi para cima, obrigando o goleiro Pedro Rangel a fazer boas defesas em cobrança de falta de Guilherme Guedes e bola alçada na área. Aos 47, veio o gol de empate com Thayllon. Ele aproveitou corte ruim da defesa após batida de escanteio e chutou forte, sem chances para o arqueiro carioca.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...