Loading...

Fortaleza vence de virada, se classifica e complica Bahia no Brasileirão de Aspirantes

O Fortaleza buscou a virada para manter sua invencibilidade no Brasileirão de Aspirantes e os 100% de aproveitamento na segunda fase. A equipe fez 2 a 1 e complicou o Bahia, na tarde desta quinta (16), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela quinta rodada.

Fortaleza virou na reta final do segundo tempo. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor do Pici confirmou a liderança do Grupo D, com quinze pontos, deixando o Tricolor de Aço em terceiro, com seis. O Avaí, que goleou o lanterna e zerado Red Bull Bragantino por 4 a 1, se isolou na vice-liderança da chave, com nove pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da segunda fase na próxima quinta (23), às 15h. O Fortaleza visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o Bahia recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo

Os baianos começaram buscando o ataque e abriram o placar aos onze minutos,. Gustavo Brinquedo fez boa jogada individual pela esquerda e foi derrubado por Habraão na área. Pênalti que Raniele cobrou e não desperdiçou.

Os donos da casa se recuperaram e foram em busca da reação, criando boas chances nos pés de Wandson. O Tricolor de Aço tentou responder em arremate de longe de Ramon, espalmado pelo goleiro Max Walef.

Nos acréscimos, os cearenses empataram. Aos 46, Nathan cruzou da esquerda, a bola foi desviada e sobrou na direita, onde Vitor Ricardo apareceu para chutar forte.

A etapa final foi amarrada, com poucas chances de gol. Já na reta final, o Leão mostrou sua força e buscou a vitória. Após Negueba levar perigo em jogada pela direita, a bola saiu em linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Erick Cunha aproveitou o bate-rebate e completou para o fundo das redes. A equipe quase ampliou em finalização rasteira de fora feita por Nathan, mas a vantagem seguiu magra até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...