No último minuto, Brasil leva virada do Uruguai e se complica no Sul-americano Sub-20

Pela segunda rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, na noite desta quinta-feira (2), a seleção brasileira perdeu de virada, por 2 a 1, para o Uruguai, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador.

O selecionado uruguaio começou melhor o duelo, mas aos 23 minutos David Neres fez ótimo lançamento para Guilherme Arana, que dominou e tocou na saída do goleiro.

541492852-guilherme-arana-marcou-o-unico-gol-da-selecao-sub-20-na-derrota-com-o-uruguai
Guilherme Arana comemora o seu gol (Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF)

O empate veio aos 14 minutos do segundo tempo, já debaixo de chuva, após cobrança de tiro de meta, quando Rodrigo Amaral ajeitou para a perna esquerda e chutou forte, de fora da área, no canto de Lucas Perri. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 21, Lucas Cunha, que já tinha amarelo, recebeu o vermelho ao cometer falta em Schiappacase. Aos 45 foi a vez de Lyanco levar o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando a seleção brasileira com dois a menos. Nos acréscimos, aos 46, a defesa falhou ao tentar fazer a linha de impedimento, Viña recebeu livre e aproveitou saída errada do arqueiro brasileiro para tocar para o gol vazio.

Com este resultado, o Brasil segue com apenas um ponto e ocupa o quinto lugar, fora da zona de classificação ao Mundial da categoria, que será realizado ainda este ano, na Coreia do Sul (vão os quatro primeiros colocados). Já o Uruguai lidera de forma isolada, com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento).

Deixe sua opinião

Loading...