Nigéria bate Mali e conquista quinto título do Mundial Sub-17

Depois de eliminar o Brasil nas quartas de final por 3 a 0 e o México nas semi por 4 a 2, a Nigéria confirmou o favoritismo na final do Mundial Sub-17 e conquistou seu quinto título da competição ao bater Mali na decisão por 2 a 0. A partida aconteceu neste domingo (8).

(Foto: divulgação/FIFA)
(Foto: divulgação/FIFA)

O jogo
Como já era esperado, os nigerianos começaram o jogo indo para cima e parecia que iam golear sem nenhuma dificuldade. Pela primeira vez em uma final de Mundial, a Seleção do Mali se mostrou tímida e nervosa, tanto é que fez um pênalti logo aos quatro minutos de jogo. No entanto, para a sorte dela, os nigerianos perderam a cobrança, defendida pelo goleiro Samuel Diarra. No rebote, Osinachi Ebere também desperdiçou a oportunidade.

Mas a Nigéria tinha um cara acostumado a dar trabalho e que pelo que vinha fazendo na competição, dificilmente deixaria o placar zerado. Já no segundo tempo, os nigerianos decidiram o jogo em um intervalo de três minutos. Aos 10, Victor Osimhen aproveitou cruzamento rasteiro de Madueke, bateu de primeira e abriu o placar, chegando ao seu 10º gol na competição e se consolidando na liderança da artilharia. Sem deixar Mali respirar, três minutos depois, de forma parecida como aconteceu contra o Brasil, a Nigéria chegou ao segundo gol após aproveitar a bobeira da zaga adversária. Bamgboye recebeu na área e chutou forte para fazer 2 a 0.

Depois disso, Mali ainda tentou correr atrás do resultado, mas a tradição e a experiência da Nigéria na competição falou mais alto e o jogo terminou com o pentacampeonato verde e branco, o sétimo de Seleções da África no Mundial Sub-17.

Deixe sua opinião

Loading...