Na reserva, Gabriel Jesus trabalha por titularidade e afirma: “não sou craque”

Eleito a grande revelação do Campeonato Brasileiro de 2015 e uma das esperanças do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o meia-atacante Gabriel Jesus afirma em coletiva de imprensa que não se acha craque e que vai lutar para recuperar a titularidade no Palmeiras.

“Todos estão recebendo oportunidades e tive a minha, mas deixei escapar. Vou lutar e trabalhar para conseguir de novo meu espaço e, quem sabe, voltar a ser titular. ”, disse o atacante de 18 anos, que ficou na reserva de Erik na estreia da Copa Libertadores.

Gabriel Jesus marcou no último jogo da Libertadores  (Foto: divulgação/Palmeiras)
Gabriel Jesus marcou no último jogo da Libertadores (Foto: divulgação/Palmeiras)

Gabriel aproveita para exaltar a postura do companheiro Rafael Marques, que ficou na reserva imediata durante boa parte da temporada passada.

“Futebol é oportunidade. Tive a minha no ano passado, e o Rafael Marques, que é excelente pessoa e atleta, compreendeu. Eu também sempre respeitei e vou respeitar. Todos querem jogar e demonstrar futebol para ajudar o Palmeiras, e a equipe está se acertando. O que importa é ajudar o clube. Estamos todos à disposição sempre”

Autor de um dos gols do empate do Alviverde na Libertadores, Gabriel Jesus promete muito foco e entrega durante o dia-a-dia do clube para recuperar a condição de titular.

“Por se tratar do Palmeiras, da grandeza do clube, preciso estar sempre bem. Todos que jogam ou já jogaram sabem como é difícil quando não se está em bom momento. Mas é trabalhar como trabalho, forte e focado, sempre querendo passar meus limites e metas”

A joia palmeirense garante que não tem problema algum em passar o jogo correndo para marcar os laterais adversários, mesmo não gostando da tarefa, . Com os pés no chão, deixa de lado todas as expectativas já criadas, inclusive na comparação com o principal jogador brasileiro da atualidade.

“O Neymar é único, assim como eu sou único, o Robinho, o Pelé e o Messi são únicos. Falar em uma pessoa querendo igualar outra é difícil, ainda mais se tratando de Neymar, que é o número 1 do Brasil e que torço para ser o número 1 do mundo”, declarou Gabriel Jesus, entendendo o anseio da torcida, mas sem se empolgar.

O Palmeiras de Gabriel Jesus volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, contra o Santos, no Allianz Parque. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Deixe sua opinião

Loading...