Loading...

Na Arena Condá, Chapecoense surpreende e goleia Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

A Chapecoense fez valer o mando de campo e goleou o Grêmio na tarde desta quinta (29), na Arena Condá, em Chapecó. Pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20, a equipe fez 4 a 0, venceu a segunda e impôs a segunda derrota aos gaúchos.

Chape marcou dois gols em cada tempo. Foto: Divulgação/ Chapecoense

Com o resultado, o Verdão do Oeste subiu para a 13ª posição, com nove pontos. Já o Tricolor caiu para o quinto lugar, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do torneio no próximo domingo (01), às 15h. A Chapecoense visita o Sport na Ilha do Retiro, Recife, e o Grêmio recebe o Ceará no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo 

Os donos da casa fizeram um grande primeiro tempo e criaram as principais chances de gol. No início, Buzatto deu trabalho ao goleiro Thiago Beltrame e quase marcou na sequência, aproveitando erro na saída de bola gremista. Marco Júnior também assustou em cobrança de falta, espalmada pelo arqueiro tricolor.

Os catarinenses tiraram o zero do marcador aos 35 minutos. Mancha foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde Marco Júnior finalizou no cantinho. O camisa 10 desperdiçou mais dois contragolpes na etapa inicial, porém fez o segundo pouco depois, aos 41. Depois de jogada de Ryan pela direita, ele ficou com a sobra e acertou mais um belo arremate.

Os visitantes tentaram a reação no começo do segundo tempo, mas só ameaçaram em bolas paradas e no chute de longe de Luizinho, sobre o gol.

Eficiente nos contra-ataques, o Verdão do Oeste fez o terceiro aos 19, quando Paulinho recuperou a bola no meio e passou para Rodriguinho, que invadiu a área na diagonal e tocou na saída do goleiro.  A Chape ainda fechou a goleada aos 31 minutos. Mancha recebeu a inversão de jogo, dominou, avançou e bateu cruzado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...