Música e futebol constroem história de superação de Talisca

Como as artes podem mudar a história de uma pessoa? Para alguns, as oportunidades são poucas e preciosas. Quando é possível unir o sucesso em duas áreas, como faz Anderson Talisca, a superação vira marca registrada.

Anderson Talisca tem longa carreira internacional. Foto: Reprodução/ Instagram

O jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, lançou recentemente a canção R&B “7 da manhã”, parte do projeto “Spark” e inspirada no cantor americano BLXST. Mas a música não é novidade na carreira do atleta.

Com um início difícil, o garoto criado no Bairro do Aviário, em Feira de Santana, cresceu nos times da Fazenda de Apoio ao Menor. Para jogar, porém, os garotos precisavam ser bons de bola, praticar capoeira e tocar três instrumentos,

Talisca, ou Doda, como era conhecido, se encaixava nos requisitos. Pelo Astro, ele começou como goleiro, mas se transformou em meia e chamou a atenção. O jovem chegou a receber um convite do Vasco, porém não ficou no Rio por falta de alojamento.

As quedas e decepções não desanimaram a joia. Vindo de uma família pobre e se dividindo entre a casa do pai e a fazenda em que a mãe morava. Ele superou essas dificuldades e chegou à base do Bahia, impulsionando sua carreira.

Anderson, o novo Talisca, devido às pernas finas, chegou ao profissional do Tricolor de Aço em 2013, sendo decisivo no Brasileirão. Campeão e craque do Baiano de 2014, ele partiu rumo à Europa, mas sem esquecer de suas origens.

Anderson Talisca aproveitou pandemia para viver o sonho musical. Foto: Reprodução/ Instagram

O sucesso com a bola nos pés não parou por aí. Campeão do Torneio de Toulon de 2013 e convocado pela Seleção Brasileira principal posteriormente, o jogador foi bicampeão português, campeão e craque do Turco pelo Besikitas, campeão chinês pelo Guangzhou Evergrande e agora destaque do Al-Nassr.

A superação começou, continua e ainda terá muita música. Afinal, arte e futebol caminham juntos, e para construir uma história de sucesso, não basta ser talentoso: é preciso se esforçar e relembrar sempre suas origens, como faz o garoto Doda, de Feira de Santana.

Ouça a nova música do craque

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...