Loading...

Moçambique larga na frente na COSAFA Sub-20

A edição 2020 da COSAFA Sub-20, torneio classificatório para a Copa Africana de Nações Sub-20 que será realizada na Mauritânia no ano que vem, teve início nesta quinta-feira (3), em Nelson Mandela Bay.

África do Sul e Zimbábue empataram (Foto: cosafa.com)

São 11 países divididos em três grupos. O primeiro de cada e o melhor segundo irão para semifinais. Os vencedores desse mata-mata chegam à final e, com isso, se classificam para a competição continental agendada para 14 de fevereiro a 4 de março de 2021.

No jogo de abertura, válido pelo Grupo A, Moçambique conquistou uma merecida vitória por 1 a 0 sobre o Lesoto, graças ao solitário gol de Simon Cipriano, logo aos nove minutos de bola rolando.

Em seguida, a anfitriã África do Sul empatou por 2 a 2 contra o Zimbábue, num resultado justo. Panashe Mutimbanyoka abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa. No segundo tempo, logo no minuto inicial, Oswin Appollis deixou tudo igual. Aos 30, Lexington Mujokoro, que havia começado no banco, recolocou os zimbabuenses na frente. No último minuto, Mohala cobrou falta e decretou o empate.

O Grupo B arranca esta sexta-feira, quando a atual campeã Zâmbia defronta a Namíbia, que regressa à competição após uma ausência de alguns anos na esperança de surpreender. Antes, o Malawi enfrentará as Ilhas Comores. O Grupo C tem Angola, Eswatini (ex-Suazilândia) e Botswana.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...