Loading...

Mineiro Sub-20: Serranense aproveita expulsão, empata e elimina Coimbra nos pênaltis

O Serranense surpreendeu o Coimbra e conquistou uma vaga nas semifinais do Mineiro Sub-20. Com um a mais, a equipe buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis, por 3 a 1, na manhã desta quarta (15), no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem, pelo duelo de volta das quartas de final.

Serranense conquistou vaga na Copinha. Foto: Divulgação/ Serranense

Após empatarem sem gols no jogo de ida, a vitória era necessária para evitar as penalidades. Os donos da casa saíram em vantagem aos 18 minutos do primeiro tempo, com Léo.

Aos 16 da etapa complementar, Ryan parou contragolpe com falta, levou o segundo amarelo e deixou o Coimbra com um a menos. O Lobo se aproveitou e buscou o empate aos 27, com Arthur Contarin. Nos pênaltis, a equipe foi mais precisa e venceu por 3 a 1, garantindo também uma vaga na Copa São Paulo de 2022.

Nas semifinais, o Serranense enfrentará o América, que venceu o Minas Boca por 1 a 0, somando um placar agregado de 5 a 0. A FMF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos. O time de Nova Serrana decide a classificação fora de casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...