Micale pede dispensa dos próximos jogos da Seleção Sub-20

Comandante da inédita conquista do ouro Olímpico, Rogério Micale apareceu na saída do hotel que a Seleção está hospedada no Rio de Janeiro para conversar com a equipe da Rede Globo na manhã deste domingo (21), deixando visivelmente claro o cansaço. Para recuperar, ele pediu dispensa dos próximos compromissos do Sub-20, que disputará dois amistosos na Inglaterra daqui a 10 dias. Carlos Amadeu, técnico do Sub-17, estará à frente da equipe.

“Fiz a convocação, tem dois amistosos na Inglaterra, mas eu pedi a liberação, e a CBF me concedeu. Para descansar um pouco. Está muito em cima agora, e também quero pensar na sequência no que vou fazer”, explicou Micale, que também falou sobre o futuro.

Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e da Seleção Olímpica (Foto: reprodução/Youtube
Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e da Seleção Olímpica (Foto: reprodução/Youtube

A ficha ainda não caiu para Micale. Na última noite, o treinador aproveitou o momento no hotel para refletir e compartilhar a conquista com familiares e amigos.

“É um momento importante da minha vida, para a minha família, todos estão aqui comigo. Comemoramos até mais tarde, não temos hábito disso. Mesmo querendo dormir, não conseguimos, pela felicidade, adrenalina… Agora é descansar, porque bate o cansaço depois. Estou me sentindo realizado por uma conquista como essa, pela forma que aconteceu, o trabalho feito. O sentimento é de dever cumprido”, completou.

Desde 2015 à frente da Seleção Sub-20, Micale foi contratado para substituir Alexandre Gallo – demitido na ocasião. Além do título Olímpico, ele foi vice-campeão no Mundial Sub-20 e medalha de bronze nos Jogos Pan-Anamericanos de 2015.

Deixe sua opinião

Loading...