Mesmo derrotado, Técnico André Jardine exalta futebol do São Paulo na Copinha

O São Paulo perdeu para o Flamengo, nesta quinta-feira (25), na partida final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Time tricolor ficou com o vice (Foto: Site oficial do São Paulo)

Depois de sofrer um gol logo no início, o time são-paulino dominou as ações, não foi ameaçado, teve muito mais posse de bola, criou várias chances, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

Mesmo com o vice-campeonato, o time tricolor ganhou o reconhecimento das arquibancadas, com os aplausos dos torcedores, e também do técnico André Jardine, que exaltou a postura aguerrida e o futebol vistoso da garotada durante toda a disputa do torneio:

“A equipe teve méritos durante toda a campanha e na final também. Lutamos sempre pelo merecimento, mas o Flamengo também tem uma grande equipe e mereceu a conquista. Temos motivos de sobra para estar orgulhosos pela maneira que o time se comportou, com um futebol ofensivo como o torcedor gosta de ver o São Paulo. Criamos muito e buscamos o título do primeiro ao último minuto. Vimos uma equipe com muita honra e coragem, jogando sempre um bom futebol. Em nenhum momento no torneio tivemos casos de indisciplina e atuamos sempre com intensidade. Apesar do resultado, os meninos honraram a camisa e fizeram um grande jogo. A garotada pressionou durante todo o duelo, criou inúmeras oportunidades e atuou com o coração em busca do tetracampeonato. A postura, a honra e a maneira como estes garotos defendem o São Paulo nos deixa orgulhosos. São jogadores corajosos e que defendem uma ideia de jogo ofensiva. Não vencemos a Copinha, mas com certeza revelaremos grandes atletas para o futuro. O trabalho na base é bem feito, com um setor de captação e excelência desde as categorias menores. E tem dado frutos ao clube. Vamos tentar manter este nível de trabalho para desenvolver novos talentos para o São Paulo. Também agradeço ao apoio da torcida, que nos incentivou do primeiro ao último minuto na final. O mais importante foi o aplauso após o jogo, porque mostrou o reconhecimento pela entrega dos garotos. Tenho certeza de que muitas coisas boas virão pela frente”, disse o treinador ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...