Loading...

Mari Zanella pega dois pênaltis, Inter elimina Santos e vai à final do Brasileirão Feminino Sub-16

O Internacional fará a final do Brasileirão Feminino Sub-16. Com a estrela da goleira Mari Zanella, a equipe venceu o Santos nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 0 a 0 no tempo normal na tarde desta sexta (18), no CT Sorocaba 1, pelas semifinais do torneio.

Mari Zanella pegou dois pênaltis na disputa. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Na final, as Gurias Coloradas enfrentarão o Minas Brasília, que bateu o São Paulo por 2 a 1. O duelo, em jogo único, será disputado no próximo domingo (20).às 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Antes, às 10h, Santos x São Paulo disputam o terceiro lugar.

Apesar da primeira chance do jogo ter saído dos pés de Isa Viana, do time paulista, foram as gaúchas que levaram mais perigo no início. As melhores oportunidades vieram aos 20, em chute de Tainá, e aos 31, quando a goleira Michelle deu rebote, Amanda acertou o travessão e Tainá foi bloqueada na sequência.

A etapa final caiu de ritmo. O Colorado teve uma grande chance aos dois minutos, na finalização de Tainá que explodiu no travessão. Depois disso, as gaúchas tiveram mais a bola, porém não conseguiram furar a defesa santista, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa, Anna Clara isolou a primeira cobrança colorada, mas viu Gi parar na goleira Mari Zanella. Na sequência, cada equipe converteu duas cobranças: Gabriele e Eduarda pelo Inter, Júlia Eduarda e Cabral pelas Sereinhas da Vila.

Na quarta batida, Amanda converteu pelas Gurias Coloradas e Ana Luíza parou mais uma vez em Mari Zanella. A responsabilidade ficou nos pés de Tainá, que acertou a última cobrança e levou a equipe à final.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...