Lucão espera ambiente mais calmo nas arquibancadas em 2016

Os altos e baixos do zagueiro Lucão, de apenas 19 anos, representa o que foi o ano do São Paulo em 2015. O beque que é cria de Cotia, surgiu como uma promessa da base, alcançou a seleção, e viu seu rendimento cair junto com todo o time, mas não soube absorver bem as vaias e as críticas da torcida nas arquibancadas.

Após ser execrado pela torcida depois do 6×1 sofrido no clássico com o Corinthians, Lucão caiu no choro no primeiro jogo no Morumbi depois da goleada, e desabafou que era difícil ouvir tudo aquilo aos 19 anos, como se esquecessem tudo que ele viveu no clube. Mas ele diz ter esquecido, deixado pra trás aquele acontecimento, e espera que em 2016 consiga ser regular, além de esperar mais apoio e aplausos dos torcedores do tricolor.  Ele vive a expectativa de disputar a libertadores com o técnico argentino Edgardo Bauza.

Lucão em entrevista coletiva. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

A esperança de Lucão é baseada numa conversa que Rogério Ceni teve com torcedores organizados antes de se aposentar. Ele participou de um encontro de uma agremiação e pediu o fim das críticas às promessas são-paulinas. “Fiquei sabendo desse encontro. Foi bom para os jovens que subiram da base. O Rogério sempre falou que nós seremos o futuro do São Paulo. Espero que a torcida possa ter mais paciência e cobrar quando for necessário. As cobranças são naturais do futebol”, disse o jogador à rádio Jovem Pan.

O São Paulo promete usar ainda mais jogadores da base no próximo ano, principalmente pela dificuldade que deve encontrar para se movimentar no mercado da bola, já que o clube não vive uma boa fase financeira. Alguns atletas que disputaram recentemente a Copa Ipiranga Sub-20 e vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior deverão ganhar chances no elenco ao decorrer do ano, e para o beque recém promovido, esse apoio e paciência vindo das arquibancadas poderá contar muito no desenvolvimento desses atletas.

Deixe sua opinião

Loading...