Loading...

Lanús e Estudiantes assumem liderança do Argentino de Aspirantes

A décima rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Torneo 2021 de Reserva”, chegou ao fim e teve 33 gols (a mais goleadora até o momento é a sétima, com 42), cinco vitórias dos mandantes e também dos visitantes (além de três empates) e mudança na liderança.

Lanús venceu atual campeão (Foto: Site oficial do Sarmiento)

No Polideportivo de Lanús, com gols de Lucas Varaldo, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Juan Krilsnovich, aos 50 da etapa final, o Lanús derrotou o atual campeão Sarmiento, por 2 a 0, e pulou para a ponta por ter um triunfo a mais que o Estudiantes, que bateu o Argentinos Juniors pelo mesmo placar, no Country Club de Estudiantes, gols de Obregón e Núñez, seguindo como único invicto.

Então líder isolado, o Colón tropeçou diante do Newell’s Old Boys, em pleno Predio Deportivo de Colón: 1 x 1, gols de Martínez, para o anfitrião, e González, para os visitantes.

Demais resultados:

Vélez Sarsfield 2 (Pellegrino e Rasso) – Unión 2 (Luna Diale [2])

Defensa y Justicia 0 – Central Córdoba 1 (Gallo)

Rosario Central 1 (Ciccioli) – Boca Juniors 3 (Escalante, Zalazar e Carrasco)

Patronato 0 – Talleres 2 (Mamani e Córdoba)

Huracán 2 (Curruhinca e Gómez) – Aldosivi 1 (Zeballos)

Atlético Tucumán 0 – Arsenal 1 (Viveros)

Godoy Cruz 3 (Pedernera, Areco [contra] e Arguello) – Gimnasia y Esgrima La Plata 0

Platense 1 (Zeineddin) – San Lorenzo 1 (Díaz)

River Plate 4 (Galván, Simón, Camargo e Valencia) – Independiente 0

Racing 1 (Maggi) – Banfield 2 (Rodríguez e Echeverría)

 

Lanús e Estudiantes estão com 22 pontos ganhos, um a mais que o Colón. Gimnasia y Esgrima (19), Rosario Central (18), River (18), Banfield (18) e Platense (17) fecham o G-8. O Sarmiento está em 12º, com os mesmos 14 pontos do Boca. Na lanterna aparecem Central Córdoba e Aldovisi, com apenas seis pontos conquistados.

O Rosario Central tem o melhor ataque, com 23 tentos anotados. Já Lanús e Colón possuem as melhores defesas, vazadas somente cinco vezes. Frias, do Central, e Spetale, do Estudiantes, lideram a artilharia, com sete gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...