Juventude consegue classificação heroica na Taça BH Sub-17

Neste domingo (16), pela terceira e última rodada da primeira fase da 33ª Taça BH de Futebol Sub-17, o Juventude-RS conseguiu uma virada espetacular sobre o Villa Nova-MG, por 3 a 2, em pleno Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, na cidade de Nova Lima.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Lucas Serafini abriu o placar aos seis minutos, mas Alexandre empatou aos 14 para os mandantes. Aos 31, Kelvin cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Thiago, aos 32, virou para o Villa. Para piorar a situação do time treinado pelo técnico Itaqui, aos 36 Yago também levou o vermelho, deixando os gaúchos com dois a menos. No entanto, o improvável aconteceu: Gabriel Aires empatou aos 41 e a virada veio com Lucas Serafini, de pênalti, aos 45 minutos. Antes da cobrança, o árbitro expulsou Thalles, da equipe mineira, por provocação pra cima do jogador do Ju.

Ju comemora a classificação (Foto: Carlos Santana / Divulgação )

Com o resultado, o Juventude chegou aos quatro pontos e ficou em segundo lugar por ter saldo melhor que o Bahia. Nas oitavas de final, o adversário será o Botafogo-RJ, nesta terça-feira (18), no Estádio Paulo Campos, em São João Del Rei, enquanto o Villa Nova, com apenas um ponto ganho, está eliminado do torneio.

Deixe sua opinião

Loading...