Loading...

Joia decide triunfo do Japão sobre a África do Sul nos Jogos Olímpicos

Em jogo que fechou a rodada inaugural do grupo A do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira (22), o Japão ganhou da África do Sul pelo placar de 1 a 0.

Japão estreou bem (Foto: COI)

A seleção japonesa dominou desde o princípio o adversário africano que teve infectados com COVID-19 antes e depois do embarque para o Japão, só ficou sabendo quais jogadores poderiam ser escalados seis horas antes da partida e que mal teve tempo para treinar.

No entanto, o selecionado nipônico só conseguiu balançar as redes aos 25 minutos do segundo tempo, quando o meia Takefusa Kubo, o grande nome da equipe e que pertence ao Real Madrid-ESP, recebeu na ponta direita, se livrou da marcação e chutou forte de perna esquerda, no canto. A bola ainda pegou no pé da trave antes de entrar.

Em desvantagem no marcador, a seleção africana mudou drasticamente de comportamento nos minutos finais e pressionou em busca do empate, que não veio.

O resultado deixa os japoneses junto dos mexicanos na liderança, com três pontos ganhos, e os sul-africanos ao lado dos franceses na lanterna, com zero. Na próxima rodada, domingo (25), em Saitama, Japão e México fazem duelo de líderes, enquanto França e África do Sul fazem um confronto decisivo. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...