Irmão de Romário e Caniggia, Baggio busca se firmar no São Bernardo

Claudio Caniggia é até hoje lembrado como o grande carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990, após ter marcado o gol que eliminou os brasileiros da competição. Quatro anos depois, na Copa do Mundo de 1994, o italiano Roberto Baggio perdeu o pênalti que rendeu à Seleção Brasileira o tetra, liderada por Romário, o grande destaque daquela edição.

Romário, Caniggia e Baggio foram três jogadores que marcaram a história do futebol mundial. Porém mais do que isso, eles influenciaram um pai apaixonado pelo futebol no estado do Amapá a prestar uma homenagem inusitada aos três atletas: batizar cada um de seus filhos com cada um dos nomes.

Baggio sonha em defender o profisional (Foto: divulgação/ São Bernardo)
Baggio sonha em defender o profisional (Foto: divulgação/ São Bernardo)

Roberto Caniggia, o mais velho, nasceu em 1991, um ano após a fatídica derrota para os argentinos. Roberto Romário, o mais novo, tem apenas 14 anos. Por fim, o irmão do meio, Roberto Baggio, de 19 anos, buscar seguir os passos do grande jogador italiano. Ele joga no time do São Bernardo, time que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

“Gostava de ver o Baggio jogando, então decidi colocar esse nome pelo futebol dele e pelo pênalti que perdeu, que de alguma forma me deu muita alegria. O Roberto Romário também foi uma homenagem ao Romário pelo que ele jogava e porque sou vascaíno. E quando o Caniggia fez aquele gol, fiquei p*** com a zaga da Seleção, então pensei: vou colocar esse nome para ver se meu filho vira craque. Apesar de não gostar muito da Argentina”, contou o pai dos três, que chama-se Roberto Carlos.

O sonho do garoto Baggio de se tornar um jogador de sucesso tem alguns obstáculos pelo caminho. Um deles são os milhares de quilômetros que o separam de sua família. Normalmente, o jovem atleta vai à Laranjal do Jari uma vez no ano.

Porém, aos poucos, o meia vem tendo recompensas pelo seu esforço. Durante certo período do ano, o garoto teve chances de treinar entre os profissionais do Bernô, que neste ano contratou atletas mais experientes, como o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo.

Para próxima temporada, o garoto sonha voar mais alto. Baggio deseja se integrado ao elenco profissional do clube, que novamente vai disputar o Paulistão. Para isso, ele terá que destacar na Copa São Paulo. O São Bernardo integra o grupo 20, ao lado do Goiás, ABC e Galvez, do Acre.

Deixe sua opinião

Loading...