Loading...

Inter se aproxima de contratar joia do Mirassol

O Internacional encaminhou a contratação do meia Danilo, de 17 anos, que pertence ao Mirassol. O Colorado venceu a concorrência de outros três clubes brasileiros e deve fechar o negócio nos próximos dias.

Danilo é uma das promessas da base do Mirassol. Foto: Reprodução/ Instagram

De acordo com informações do GE, a oferta gaúcha é pelo empréstimo de um ano com opção de compra de  70% dos direitos. O valor está fixado em contrato. A diretoria espera resolver os últimos detalhes para anunciar o jogador após avançar nas negociações na última semana. Ele tem contrato com o Mirassol até o fim de 2022 e deve reforçar o sub-20 colorado.

O Internacional conseguiu vencer a concorrência de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, que tinham interesse no meia, graças a uma negociação paralela. O clube cedeu o atacante Netto ao Mirassol para a reta final do Paulistão e ganhou a preferência no negócio.

Danilo ficou próximo do Porto no início do ano. Ele foi convidado pelo clube para um período de 20 dias de treinos e já tinha até passagens compradas para Portugal. No entanto, com sua subida ao time profissional, o clube paulista optou por manter o jovem, que foi inscrito e se tornou o jogador mais jovem do Paulistão.

Agenciado pelo ex-jogador Deco, o meia é veloz e chega à área adversária para finalizar. Canhoto, costuma jogar pela direita. Ele se destacou na base do Mirassol quando foi o artilheiro da equipe no Paulistão sub-15 de 2018, anotando onze gols.

Em 2019, o jovem marcou cinco vezes em 22 partidas pelo time do interior no Paulistão sub-17. Em 2020, o meia disputou a Copa São Paulo, com cinco partidas e uma assistência. O Mirassol caiu nas oitavas de final, diante do Corinthians. Pelo Paulistão, Danilo foi relacionado para a maioria dos jogos, mas não entrou em campo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...