Loading...

Inter empata com São Paulo fora de casa e conquista Brasileirão Sub-20

O Internacional é o campeão brasileiro sub-20 de 2021. A equipe administrou a vantagem conquistada no duelo de ida, por 2 a 0, e empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na manhã deste domingo (28), no Morumbi, em São Paulo, pelo duelo de volta da final.

Colorado saiu na frente e levou empate. Foto: Marco Galvão/ CBF

Esse foi o primeiro título brasileiro sub-20 conquistado pelo Colorado sob a chancela da CBF. O clube já havia vencido as edições de 2009 e 2013, quando a competição era organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Já o Tricolor ficou com o seu primeiro vice e segue sem títulos no torneio.

A campanha vitoriosa do Inter somou doze vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 58,6% de aproveitamento. Foram 41 gols marcados e 28 sofridos.  Gabriel Silva, com 16 gols, foi o artilheiro do campeonato.

O sub-20 colorado agora volta as suas atenções para o Gauchão da categoria. A equipe recebe o Juventude na quinta (02), às 15h30, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, em jogo atrasado da terceira rodada.

O jogo

Depois de um início amarrado, o duelo esquentou a partir da metade do primeiro tempo. Os visitantes, apostando na velocidade, pararam no goleiro Felipe em chute de Gustavo e no travessão em tentativa de Nicolas. No mesmo minuto, o time são-paulino respondeu com Caio, que saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima de Anthoni.

Aos 28, o Colorado abriu o placar. Thauan Lara cobrou escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Matheus Dias completar na segunda trave. Mas aos 40, os donos da casa reagiram e empataram. Vitinho foi lançado pela direita, rolou para trás e viu Pablo arriscar de longe e acertar o cantinho.

O São Paulo buscou o ataque na etapa final, mas não conseguiu levar tanto perigo. Logo aos dois minutos, Vitinho chegou bem pela direita, mas jogou na rede pelo lado de fora. Ele também ameaçou em finalização de fora. Os gaúchos quase ampliaram em cabeçada de João Pedro, defendida por Felipe.

Vinícius Tobias também assustou pelo lado colorado, arriscando de fora da área. O Tricolor chegou a marcar o segundo com Caio, após chute de Negrucci e rebote do goleiro, mas estava impedido. Ainda deu tempo de, aos 44, Lucca e Beraldo se desentenderem e serem expulsos. Cauê tentou de cabeça nos acréscimos, mas o empate prevaleceu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...