Inspirado em Marcelo, lateral do Santa Cruz sonha em fazer sucesso

Encarado por muitos como uma das grandes joias da base do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Douglas, de 17 anos, tem Marcelo, lateral do Real Madrid, como o grande ídolo. O garoto sonha em seguir a trajetória do conterrâneo.

Atleta integra elenco que disputa Copa São Paulo (Foto: Rômulo Alcoforado)
Atleta integra elenco que disputa Copa São Paulo (Foto: Rômulo Alcoforado)

Nascido no Rio de Janeiro, a trajetória de Douglas Fernandes da Silva é pouco comum. Após rodar por times do Sudeste, o lateral encontrou a grande chance de se firmar em um clube no Nordeste: o Santa Cruz. De certo modo, subvertendo a lógica do futebol brasileiro: geralmente os jogadores do Nordeste que tentam a sorte no Sul do país.

“Cheguei aqui através de um amigo, que jogava comigo no Rio e estava atuando aqui no Náutico. Ele me chamou, eu vim para cá, deu tudo certo e passei no teste. Antes de chegar aqui, eu já tinha jogado em algumas equipes da minha cidade, joguei um tempo no Fluminense, no Flamengo, mas acabou não dando certo”, disse.

Com uma rotina simples, Douglas mora atualmente no alojamento do clube. Sem luxo. Criado na Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, sua vida jamais foi fácil. Mas sua família sempre foi presente, principalmente seu tio Luciano.

“Meu pai mesmo faleceu, mas meu tio, Luciano, é que eu chamo de pai. Minha família toda sempre me apoiou, mas ele acredita demais em mim. Meu tio-pai sempre me apoiou e me ajudou bastante. Desde que eu era criança, ele me levava para a praia para treinar fundamentos e sempre vinha me preparando para vir para um clube”, ressaltou.

Aos 17 anos, o atleta ainda precisa melhorar alguns aspectos. Entretanto, Adriano Domingos, coordenador da base tricolor, elogia o atleta.

“Douglas é um lateral que está em evolução. Ele apoia muito, é um ala moderno. Ataca e tem velocidade para voltar na marcação. Tem um cruzamento muito bom. O que tem chamado atenção é que ele tem um volume muito grande de ultrapassagens e chegadas à linha de fundo. Além de fazer cruzamentos muito bons. O que a gente está trabalhando é formar um lateral, que, além do apoio, também saiba fazer a parte defensiva.”

Douglas tem como maior referência e fonte de inspiração o lateral-esquerdo Marcelo.

“Marcelo é um craque, jogador do Real Madrid, seleção brasileira, e eu estou só começando. Mas eu gosto muito do futebol dele, sempre acompanho os jogos e procuro me inspirar nele”

Atualmente, Douglas integra a equipe do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador acaba de subir da categoria juvenil.

Deixe sua opinião

Loading...