Ibrachina perde mais uma e fica em situação difícil na Viareggio Cup

Pela segunda rodada do Grupo 3 da 74ª edição da Viareggio Cup, tradicional torneio mundial na categoria sub-19, realizado na Itália e chamado também de Coppa Carnevale, o Ibrachina, único representante brasileiro, foi derrotado por 5 a 3 pelo Alex Transfiguration, da Nigéria.

Ibrachina perdeu de novo (Foto: Divulgação/Viareggio Cup)

Finalista há dois anos, o time nigeriano se recuperou da derrota na jornada de abertura e impôs o segundo revés à equipe paulista, que participa pela primeira vez do torneio.

Madubuko abriu o placar aos 19 minutos, no Campo Sportivo “Martini”, em Viareggio. Aos 26, ele fez mais um. Aos 31, Kilani ampliou. Os brasileiros reagiram com os gols de Piovezan, aos 37, e Enrique, aos 42, porém nos acréscimos, aos 46, Nwachukwu anotou o quarto dos africanos, que chegaram ao quinto aos 13 minutos da etapa final, num hat-trick de Madubuko. Gabryel, aos 24, evitou, em vão, a goleada.

No outro jogo, realizado no gramado sintético do Centro sportivo “Marco Polo Sports Center”, em Viareggio, o Honvéd, da Hungria, bateu o Pontedera, da Itália, por 2 a 1, com gols de Sebastien e Gyenes. Coviello chegou a empatar.

Com os resultados, o Honvéd lidera com seis pontos ganhos, deixando Alex Transfiguration e Pontedera com três. O Ibrachina ocupa a lanterna, com zero. Para avançar de fase, o time paulista terá que golear o Pontedera, na última rodada, e torcer por uma vitória do Honvéd sobre o Alex Transfiguration.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...