Holanda e Japão estão nas semifinais da Copa do Mundo Sub-20 Feminina
A décima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, com sede na Costa Rica, tem suas quatro semifinalistas definidas. Após Brasil e Espanha terem eliminado Colômbia e México, respectivamente, ambas por 1 a 0, Holanda e Japão ficaram com as últimas duas vagas.
Então com 100% de aproveitamento, a Nigéria foi derrotada pelas holandesas por 2 a 0, gols de Hulswit, aos 11, e Henry, aos 33 minutos, ambos ainda no primeiro tempo, no estádio Alejandro Morera Soto, na cidade de Alajuela.
No duelo de fundo, as japonesas, atuais campeãs, sofreram, mas eliminaram a França. No tempo normal, Folquet, aos 15 minutos, abriu o placar, mas Yamamoto, de pênalti, aos 33, igualou o marcador. No segundo tempo, Hamano virou com apenas três minutos, porém Mbakem, aos 39, levou a decisão para a prorrogação: 2 x 2. Já na etapa final, aos cinco minutos, Hoeltzel fez o terceiro das francesas, só que nos acréscimos, aos 20, após VAR, de pênalti, Fujino deixou tudo igual novamente: 3 x 3. Nas penalidades máximas, Folquet desperdiçou a primeira cobrança, as nipônicas não perderam um sequer e venceram por 5 a 3.
As semifinais acontecerão no dia 25, com jornada dupla no estádio Nacional, em San José: Espanha x Holanda e Brasil x Japão. Espanholas e brasileiras ainda não sofreram gol e estão invictas assim como as japonesas, que possuem o melhor ataque, ao lado da Espanha, com nove tentos anotados.
O Brasil vai em busca de uma classificação inédita à final do Mundial Sub-20. O melhor resultado obtido pela seleção canarinho foi na edição de 2006, na Rússia, quando ficou em terceiro lugar. No histórico de confrontos na categoria, enfrentou o Japão apenas em uma oportunidade, em 2016, nas quartas de final, e as japonesas eliminaram as brasileiras com um triunfo pelo placar de 3 a 1.