Loading...

Há apenas cinco meses na Espanha, brasileiro já é destaque no Real Madrid

Com 18 anos completados em abril, o atacante brasileiro Rodrigo Rodrigues desembarcou na Espanha semanas depois para passar por exames médicos antes de assinar contrato com o Real Madrid.

O clube espanhol pagou R$ 18 milhões ao Grêmio Novorizontino, time do interior paulista que revelou o jogador, cuja carreira é gerenciada pela NG Soccer, empresa do ex-jogador Edu (meia-atacante que atuou no São Paulo, Celta-ESP, Betis-ESP e Internacional, entre outros). Rodrigo chamou a atenção dos merengues durante o Mundial de Clubes Sub-17 do ano passado, quando o jogador atuou por empréstimo pelo Palmeiras, marcando cinco gols em cinco jogos.

No fim de maio, ele foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid, que o preparou para que estreasse nesta temporada (18/19) no seu time sub-19, que disputa a liga espanhola e a “UEFA Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa da categoria.

“É a realização de um sonho poder vestir a camisa do maior clube do mundo. Tenho certeza de que estou no melhor lugar para me desenvolver como jogador. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar títulos”, declarou Rodrigo.

Em seu primeiro jogo, um amistoso contra o Eintracht Frankfurt-ALE, o atacante brasileiro balançou as redes adversárias. Depois repetiu a dose na abertura do Campeonato Espanhol Sub-19, onde já tem quatro tentos anotados em cinco apresentações. E não parou por aí: após marcar gol na estreia, na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre a Roma-ITA, em casa, o atacante brasileiro fez mais uma na segunda rodada, realizada neste último meio de semana, na goleada por 4 a 1, fora de casa, sobre o CSKA-RUS. Ele é o único brasuca a ter balançado as redes até aqui na competição continental.

Deixe sua opinião

Loading...