Grupos da II Supercopa Natal Sub-17 começam a ser divididos
Os grupos da II Supercopa Natal de Futebol Sub-17 começaram a ser divididos pela comissão realizadora da competição, e para garantir que cada cidade do interior tenha ao menos um time grande jogando em seus gramados, proposta inicial da organização, apenas os times de fora já conhecem sua chave e sede.
O evento tem data marcada para 9 a 15 de maio, e além de Natal, outras quatro cidades do interior do Rio Grande do Norte vão receber o torneio. Com a divisão inicial feita, a população local já se movimenta para receber os visitantes.
As 32 equipes foram divididas em oito grupos com quatro times cada. Dessas oito chaves, metade terão jogos da fase classificatória nas cidades de Goianinha, que receberá o Cruzeiro; São José de Mipibu, que terá como destaque o Vitória; Elói de Souza, sede do Bahia; Macau, sede do Sport Recife.
Cada grupo contará com uma equipe “grande”, e cada uma dessas cidades-sede terá a seleção local e mais duas outras equipes da região. Sendo assim, os pequenos clubes formados por Seleções dos Municípios do Rio Grande do Norte e até por equipes de bairros de Natal também se tornam uma atração para a competição.
“Será uma oportunidade única para todos. Tem gente no interior que ainda não acredita na possibilidade de clubes como o Cruzeiro, por exemplo, estar com jogadores em seus campos de futebol”, comentou Maurício Maeterlink, um dos coordenadores do evento.
“Queremos agradecer a todos esses apoios que estamos recebendo. Todos viram além do lado econômico, o alcance social de um torneio como esse. Agradeço demais tudo que está sendo feito pelo ex-secretário de esportes, Eduardo Machado para que o evento seja um sucesso absoluto”, completou Maeterlink.