Loading...

Grêmio faz 9 a 0 no Figueirense em maior goelada da história do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio abriu a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com uma goleada histórica. A equipe bateu o Figueirense por 9 a 0 na tarde desta quinta (19), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela primeira rodada.

Tricolor marcou cinco vezes só no primeiro tempo. Foto: Cristiano Oliveski/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos, deixando o Furacão na lanterna. Corinthians x Ceará completa a rodada nesta sexta (20).

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase na próxima quinta (26), às 15h. O Grêmio visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Figueirense recebe o Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Os visitantes até deram trabalho ao goleiro Felipe no início, mas logo os gaúchos abriram o placar. Aos doze minutos, em bela troca de passes na frente da área, Thiago Rosa foi acionado pela esquerda e cruzou na cabeça de Elias, que mandou no cantinho.

Aos 20, Felipe Mosqueti fez grande defesa em cabeçada de Wesley. Na sequência da jogada, porém, Pedro Lucas cruzou da esquerda e o camisa 7 se esticou para marcar.  O terceiro saiu aos 31, quando Vini Paulista recebeu passe rasteiro em velocidade de Mateus Sarará e bateu no cantinho.

Os donos da casa não tiraram o pé. Quatro minutos depois, Wesley foi à linha de fundo e cruzou da direita. Thiago Rosa apareceu na pequena área e completou para ampliar. Felipe Mosqueti fez outra bela defesa em tentativa de Wesley antes da equipe anotar o quinto, nos acréscimos. Elias aproveitou o rebote em jogada de velocidade e só empurrou na pequena área.

Com apenas um minuto de segundo tempo, o Tricolor fez o sexto com a participação de dois atletas que saíram do banco. Juan Christian cruzou da direita e Bitello cabeceou no canto. Aos cinco, após nova bola cruzada na área, Vini Paulista ajeitou e Elias bateu forte para fazer mais um.

Juan Christian teve a chance de deixar o dele pouco depois, mas jogou sobre o gol após cruzamento da direita. O oitavo, porém, não demorou a sair. Aos 14 minutos, Elias puxou contragolpe com liberdade pela esquerda e só rolou para Vini Paulista marcar.

O nono gol foi de Thiago Rosa. O lateral-esquerdo completou cruzamento rasteiro de Guilherme Beléa pela esquerda, acertou o travessão e viu a bola morrer no fundo das redes. Nos acréscimos, Pedro Lucas teve a oportunidade para fazer o décimo, mas cobrou o pênalti cometido por Mosqueti em Beléa na trave.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...