Loading...

Grêmio bate Atlético-GO e assume vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Grêmio emplacou a quinta vitória seguida no Brasileirão Sub-20 e colou no líder São Paulo. A equipe marcou uma vez em cada tempo e bateu o Atlético-GO por 2 a 0 na tarde deste domingo (18), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela sexta rodada.

Tricolor venceu com gols de Léo Fenga e Gustavo Martins. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança, com quinze pontos, um a menos que o líder São Paulo. A equipe pode ser ultrapassada por Botafogo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. Já o Dragão segue na lanterna, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio na próxima semana. No domingo (25), às 15h, o Atlético recebe o Vasco no CT do Dragão, em Goiânia. Na segunda (26), às 16h30, o Grêmio pega o Internacional no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os visitantes começaram a partida em cima, principalmente com jogadas pela direita. Depois dos gaúchos se salvarem em bola alçada na área e contarem com boa defesa do goleiro Thiago Beltrame, Léo Fenga decidiu no ataque. Aos doze minutos, Rubens cruzou da direita, a bola foi desviada e sobrou para o camisa 7 abrir o placar.

O duelo seguiu aberto. Os goianos ameaçaram em chute de longe de Diego e em jogada pela esquerda, perdida por Jean Carlos na área. Já o Tricolor assustou em jogadas pela direita e cruzamentos que deram trabalho ao goleiro Breno.

Os dois times voltaram a levar perigo no início do segundo tempo. Índio arrancou pela esquerda e finalizou de fora, mas sem direção. Já os donos da casa perderam grande chance nos pés de Lucas Alves, que driblou o marcador na entrada da área, mas jogou sobre o travessão.

Quando teve nova oportunidade, o Grêmio marcou o segundo. Aos 26, Gustavo Martins aproveitou escanteio alçado na área, pegou a sobra e aumentou a vantagem. Depois, Everton teve mais duas jogadas para deixar o dele e fazer o terceiro, porém parou em boas defesa do goleiro Breno.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...