Goleiros da Seleção Olímpica realizam trabalho de agilidade; veja

Eles ainda não sabem quem será o titular na sexta-feira (9), no amistoso da Seleção Olímpica contra a República Dominicana, em Manaus, mas não estão preocupados com isso. Na verdade, estão trabalhando bastante para mostrar que merecem ser lembrados lá na frente, quando chegar o momento da convocação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ederson e Uílson, os goleiros do Brasil Sub-23, foram assunto nesta quarta-feira (7).

(Foto: CBF)
(Foto: CBF)

Escalados para a coletiva de imprensa, mostraram personalidade nas respostas e muita qualidade no treinamento realizado no Estádio Carlos Zamith. Eles têm demonstrado uma característica que chamou a atenção da imprensa local: a boa técnica com os pés.

“É uma exigência do futebol moderno. Os goleiros europeus já estão acostumados a jogar assim. É uma alternativa que você dá aos jogadores de linha para trabalhar as jogadas e nós temos de estar preparador”, comentou Ederson, que joga pelo Benfica, de Portugal.

“O professor Rogério (Micale) fala para nós utilizarmos os pés. Ele gosta de jogar com a defesa alta, o time marcando pressão, e por isso temos de jogar mais na frente também”, explicou Uílson, que já trabalhou com o técnico no Atlético Mineiro.

Na atividade desta quarta-feira (7), o trabalho com o pés ficou para a parte tática, mas com o preparador de goleiros Rogério Maia, o treinamento foi voltado para a agilidade debaixo das balizas.. As belas defesas e os voos para evitar os gols foram capturados pelas lentes da CBF TV.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...