Loading...

Giovaninha brilha e São Paulo goleia Internacional pelas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18

O São Paulo saiu em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18. Com três gols de Giovaninha só no primeiro tempo, a equipe goleou o Internacional, por 5 a 1, na tarde desta quinta (02), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Tricolor ficou a um empate da decisão. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as Gurias Coloradas terão que vencer o duelo de volta das semifinais para levar a decisão para os pênaltis.  O Tricolor joga por um empate para se classificar. Não há critério de saldo de gols.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (09), às 15h30, no SESC Campestre, em Porto Alegre. Na outra semifinal, a Ferroviária bateu o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, nessa quarta (01).

O jogo 

As donas da casa dominaram as ações do primeiro tempo. Após Carol levar perigo em chute sobre o travessão e a goleira Gabi Barbieri parar Giovaninha cara a cara, a equipe abriu o placar. Aos 27 minutos, Milena foi acionada pela direita e só rolou para Giovaninha finalizar.

Três minutos depois, Carol enfiou linda bola para Giovaninha tocar na saída da goleira e ampliar. Inspirada, a camisa 25 fez o terceiro dela e do time são-paulino aos 35. Ela recebeu passe na entrada da área, errou na primeira, mas acertou um chutaço de canhota na sequência.

O São Paulo não tirou o pé a etapa final e fez mais dois. Aos 14 minutos, Milena recebeu pela direita, cortou para a canhota e mandou no cantinho. O quinto gol saiu dos pés de Paola, aos 22. Ela dominou pela esquerda e finalizou sobre Gabi Barbieri para fazer um golaço.

As gaúchas, que só haviam chegado ao ataque em chute fraco de Tainá Maranhão, criaram mais chances no fim e conseguiram descontar. Nos acréscimos, Kamile Loirão cobrou falta para a área e Lívia ganhou o bate-rebate, completando para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...