Garotada brilha e São Paulo vence na estreia da Copinha

A equipe do São Paulo estreou hoje na Copinha, e mostrou porque é considerada uma das maiores favoritas ao título da competição. Fulminante e empolgante, o tricolor paulista só precisou de 15 minutos na Arena Barueri para praticamente resolver a partida, já que marcou 3 gols dentro desse tempo no seu adversário, o Paulista de Jundiaí.

O técnico André Jardine quis preservar o trabalho que vem sendo feito ao longo das últimas competições, e usou a base da equipe que venceu a Copa do Brasil e a Copa Ipiranga sub-20 em 2015 para iniciar a partida. O time utilizado foi: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Rony e Inácio; Banguelê, Artur, Matheus Queiroz e Lucas Fernandes; David Neres e Joanderson.

Lucas Fernandes comemora um dos seus dois gols na partida (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O destaque da partida ficou para a jovem promessa Lucas Fernandes. O meia marcou dois na goleada. No primeiro tempo, o tricolor abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo, com David Neres. Aos 5, Lucas  marcou o seu primeiro na partida, e aos 15, contou com a ajuda de Foguete e Neres pra fazer um golaço, aumentando a vantagem pra 3×0.

No segundo tempo, Jardine fez duas alterações, trocando Jeferson e Luiz Araújo, por Banguelê e Matheus Queiroz, visando dar mais oportunidades aos garotos que não vem recebendo muitas chances de jogo. O Paulista criava pouco e não assustava o goleiro Lucas Perri, enquanto o São Paulo continuava apertando e levando perigo ao adversário, quando aos 43 minutos, Foguete arriscou de longe e fechou a goleada São Paulina: 4×0!

No outro jogo do grupo 17, o Audax (SP) também venceu por 4×0 o Tiradentes (CE), e divide com o São Paulo a liderança da chave, empatados inclusive no saldo de gols. Na próxima rodada, na terça (5), os confrontos serão: Paulista x Audax, às 19h, e  São Paulo x Tiradentes às 21h.

Deixe sua opinião

Loading...