Loading...

Galvez bate ABC e pega o Internacional na próxima fase da Copa do Brasil sub-20

O Galvez aproveitou os erros do ABC para conquistar sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. A equipe acreana bateu o time potiguar por 1 a 0 na tarde desta quarta (07), na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela primeira fase do torneio.

Galvez conquistou classificação no erro do adversário. Foto: Divulgação

A equipe pegará o Internacional nas oitavas de final. O Colorado bateu o Vilhenense-RO por 5 a 0 e avançou sem dificuldades. Os duelos serão disputados nos dias 21 e 28 de outubro com mandos de campo a serem definidos pela CBF.

O ABC criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Alisson obrigou Gabriel a fazer ótima defesa e, na sequência, Yan pegou a sobra de escanteio na segunda trave e mandou para fora. Os lances de bola parada eram a principal arma do time potiguar, que chegou a marcar aos 30 com Yan, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Galvez, que chegava nos contra-ataques, conseguiu o seu gol aos 44 minutos. O goleiro José Artur se atrapalhou com um recuo do zagueiro e perdeu a bola para Jhon, que só completou para o gol.

O ABC foi para cima e chegou a acertar a trave logo aos seis minutos da etapa final, porém não conseguiu exercer uma pressão eficiente. Os acreanos apostavam nos contra-ataques e se mantinham sólidos na defesa. Aos 45, os visitantes quase marcaram em cruzamento que passou  por toda a pequena área.

Nos minutos finais, o Alvinegro perdeu Alisson, expulso após levar o segundo amarelo. O Galvez quase aumentou a vantagem nos acréscimos quando Alif roubou a bola do goleiro José Artur, mas Jhon não conseguiu aproveitar a sequência da jogada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...