Loading...

FMF define participantes e fórmula do Mineiro Sub-17

Em Conselho Técnico realizado de forma online pela plataforma Zoom foram definidas as diretrizes para a disputa do Campeonato Mineiro Sub-17 de 2021, cujo início está previsto para o dia 21 de agosto.
Dez clubes na briga (Foto: FMF)
Serão dez clubes participantes: América, Athletic, Atlético, Cruzeiro, Dínamo, Funorte, Futgol, Inter São Gotardo, Minas Boca e Santarritense. Boston City, Betim, Tupynambás e Vila Nova desistiram da competição.
Na primeira fase, em turno único, classificam-se os oito melhores para o mata-mata. Quartas de final, semifinais e final terão partidas ida e volta e os classificados podem ser definidos nos pênaltis, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols.
Como em 2020 a competição não foi realizada em função da pandemia, o Atlético é o atual campeão, com o título conquistado em 2019. Daquele ano serão ausências em 2021: Boston City (5º), Betim (6º), Frigoarnaldo (9º), Uberabinha (13º), Santa Cruz (14º) e Novos Horizontes (15º). A novidade é o Santarritense

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...