Loading...

Fluminense vence Athletico-PR e sai na frente na final do Brasileirão Sub-17

O Fluminense ficou a um empate do título do Brasileirão Sub-17. A equipe largou em vantagem na final do torneio ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde desta segunda (14), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Fluminense abriu 2 a 0, mas levou um gol na sequência. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor joga por um empate no duelo de volta para ser campeão. O Furacão precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com o título. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes decidem o campeonato na próxima segunda (21), às 15h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O duelo começou lento, com poucas chances de gol. As primeiras defesas dos goleiros vieram aos 35 minutos, quando Jader foi bloqueado por Cayo Fellipe, arqueiro tricolor. Do outro lado, Mycael saiu mal em cobrança de escanteio e quase se complicou.

Aos 41, Vitor do Carmo teve a principal chance rubro-negra na primeira etapa, mas isolou após invadir a área e achar espaço para a finalização. Os cariocas foram mais precisos e, aos 46, abriram o placar. Kayky arriscou de fora da área, de canhota, e viu a bola tocar na trave e entrar.

Depois de perder uma grande chance no primeiro minuto do segundo tempo, quando a bola cruzou a pequena área duas vezes, os donos da casa marcaram o segundo aos 13. Matheus Martina cobrou falta e Joilson aproveitou a sobra para completar.

A resposta  rubro-negra veio quatro minutos depois, quando Vinicius Pertile arriscou de fora da área e acertou o cantinho para diminuir. O Tricolor reforçou a marcação e travou o jogo, administrando a vantagem. A equipe ainda ameaçou em duas finalizações de fora da área no fim, mas o placar seguiu o mesmo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...