Fluminense renova Certificado de Clube Formador

O Fluminense obteve novamente o Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. Após ficar sem o documento em lista divulgada pela CBF, em setembro, o clube passou por vistorias e recuperou o certificado, anunciado na última quinta (12).

Fluminense segue com o certificado B. Foto: Mailson Santana/ FFC

“Mantendo a nossa tradição de um dos maiores clubes formadores do Brasil, o Fluminense conseguiu e deu seguimento, junto à CBF e aos órgãos competentes, a renovação do Certificado de Clube Formador. Mais uma vez mostrando a qualidade dos nossos processos, da nossa metodologia e da estrutura física do nosso Centro de Treinamento, em Xerém”, disse o diretor executivo da base tricolor, Antônio Garcia, ao site oficial do Fluminense.

O certificado obtido é o B, que tem duração de um ano e indica que o clube cumpre com as exigências da CBF. A diretoria tricolor solicitou a mudança para o certificado A, que tem dois anos de duração e indica que o clube vai além das exigências feitas. Porém, a nomenclatura anterior foi mantida.

“Buscamos sempre melhorar e evoluir o bom trabalho que já é realizado na nossa base. Estamos investindo na parte estrutural do nosso CT, que além da nossa base também abriga o futebol feminino. Vamos trabalhar para fornecer cada vez mais e melhores atletas para o futebol profissional do Fluminense, que é o nosso principal objetivo”, afirmou o vice-presidente da base, Rui Reinsiger,

O CCF é um documento que indica que o clube possui as estruturas adequadas para o desenvolvimento das categorias de base, como comissões técnicas e programação de treinos para cada categoria, campos de treinamento, acomodação, alimentação, departamento médico, participação em competições oficiais e auxílio financeiro aos atletas, ente outros. Além disso, o documento protege os clubes em caso de aliciamento de outros times a atletas de 14 a 16 anos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...